Notícias

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Essa é fera.

Uma idosa francesa de 78 anos sobreviveu durante quase uma semana só a base de biscoitos e água da chuva, depois de se perder em uma floresta na região dos Alpes franceses e cair em um riacho.
A francesa Michele Riotton, que sofre do Mal de Alzheimer, aventurou-se sozinha pelas florestas em Armoy, uma pequena vila no sudeste da França.
Ela passou seis noites sozinha na floresta e caída ao lado do riacho, antes de ser encontrada pelas equipes de resgate no sábado. Michele conta que para suportar o frio de menos de dez graus ela cobriu-se com folhas.
"Eu tinha dois biscoitos no meu bolso, que eu usei para me alimentar, e bebi a água da chuva que escorria em minha cabeça", disse a francesa ao jogrnal L'Express.
"Eu não tive medo, mas eu pensava muito na preocupação que eu estava causando a meus filhos e netos."
O geriatra do hospital para o qual ela foi levada, Guy Lambert, disse que é surpreendente que uma pessoa idosa tenha sobrevivido tanto tempo sem se hidratar adequadamente.
As equipes de resgate chegaram a cancelar as buscas depois de dois dias, mas uma das vizinhas da francesa insistiu que os trabalhos fossem mantidos. A operação de busca envolveu até mesmo um helicóptero.
O porta-voz da equipe de resgates nos Alpes da França disse que os moradores da região não devem se aventurar pelas florestas sem equipamentos adequados de segurança ou telefone celular.

BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário