Notícias

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Que coisa desnecessária. O pastor pisou na bola.

Milhares de afegãos protestaram nesta sexta-feira (10) contra os planos de um religioso americano de queimar exemplares do Alcorão no próximo dia 11 de setembro. Segundo a agência de notícias Reuters, as manifestações se espalharam para a capital e pelo menos mais cinco províncias.
O pastor Terry Jones, líder da pequena igreja evangélica Dove World Outreach Center, na cidade de Gainesville, Flórida, disse na noite de quinta-feira que supenderia o projeto de queimar os livros. Logo depois ele disse que iria "repensar" a questão, mas nesta sexta ele reafirmou que não planeja queimar exemplares.
Centenas de pessoas se reuniram em Cabul, enquanto cerca de duas mil  marcharam em direção à prédios do governo em Farah. Segundo uma autoridade da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), um manifestante foi baleado e morreu nas proximidades de uma base da Otan em Badakhshan. Vários ficaram feridos. A manifestação começou após a oração que marcou o fim do Ramadã, ato celebrado com a festa de Aid El Fitr.

* Com informações da Reuters e AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário